Até o momento, são 10 decretos legislativos aprovados para solenidade festiva
Na última terça-feira, 26, a Câmara Municipal de Saltinho realizou mais uma sessão ordinária, quando os vereadores votaram e aprovaram os projetos de decreto legislativo que concedem títulos de cidadãos saltinhenses a 10 homenageados. As honrarias serão entregues no dia 17 de maio, quando ocorrerá uma solenidade comemorativa no plenário “José Eduardo Rufino de Oliveira” em razão do aniversário da cidade.
O presidente da Câmara, José Denilson Beltrame (PDT), fará a entrega do título de cidadão saltinhense para José Luiz Martim.
Entre os demais homenageados estão os nomes de Aparecida de Fátima Gomes de Campos e Marisa Bressan Bento, que receberão o título do vereador Antonio Teixeira (PTB).
O vereador Antonio Edilson Bressan (PDT) prestará a homenagem à Maria Luiza Stopa Barrichello.
Carlos Augusto Borges (PPS) indicou Victório Tomasi para se tornar cidadão saltinhense.
Claudemir Torrezan (PMDB) escolheu Lúcio Ferraz de Arruda para receber o título.
José Florindo da Cruz (PDT) fará a entrega de dois títulos: um para Elói Degaspari e o outro para Carmelindo Lopes.
Já a vereadora Maria de Lurdes Pandolfo Torina (PDT) selecionou o nome de Ramon Oliveira como homenageado.
Para finalizar, Rodrigo Pinheiro “Digão” (PMDB) entregará o título para Maria Roseli Aparecida Rocha Lima Assalin.
Outro projeto de decreto legislativo, de autoria da vereadora Lurdes, compôs o pequeno expediente desta reunião camarária e deve ser votado na próxima semana pelo plenário.
“Estamos preparando uma solenidade simples, mas muito especial para ficar na memória daqueles que tanto se dedicaram ao nosso município e, claro, para comemorar, em grande estilo, os 19 anos de Saltinho”, destacou o presidente, Denilson.
ENTRADA NA REUNIÃO
Nesta reunião, ainda deram entrada oito novas indicações à atual administração. São elas:
O Executivo também enviou à Câmara três projetos de lei, em caráter de urgência, os quais deram entrada neste dia 26 e agora seguem à análise das comissões do Legislativo, antes de serem votados.
O PL 009/2011 altera os dispositivos da lei municipal nº 356, de 05 de abril de 2007, que cria o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Conselho do FUNDEB. Segundo justificativa do chefe do Executivo enviada à Câmara, tal mudança se faz necessária para adequar as leis municipais às exigências das legislações estadual e federal.
A denominação da Estação de Captação de Águas está prescrita no projeto de lei 010/2011. De acordo com esta propositura, o Executivo pretende homenagear “in memoriam” Rosa Zampaulo Lopes, a qual foi mãe de Carmelindo Lopes, antigo proprietário da área onde foi construída esta Estação e que colaborou muito com seu processo de desapropriação.
Já o PL 011/2011 autoriza a abertura de um crédito suplementar da ordem de R$ 458 mil, com o objetivo de adicionar dotações ao orçamento vigente, permitindo o atendimento de despesas essenciais, como material de consumo e serviços, necessários ao bom andamento dos trabalhos municipais.
Publicado em: 27 de abril de 2011
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.