A última sessão ordinária de 2023 aconteceu na noite de ontem, 11, no Plenário desta Casa de Leis. Durante a reunião, os vereadores aprovaram por unanimidade e conclusivamente oito projetos de lei que estavam em pauta.
As indicações desta semana foram para substituição das manilhas da estrada rural em frente ao Calcário Bernardino, no bairro Bairrinho; demarcação de espaço reservado para cadeirantes e adequação de acessibilidade nos banheiros e vestiários do Ginásio de Esportes; instalação de placa “proibido acionar buzina ou sinal sonoro” próximo à Unidade de Saúde; e implantação de cisternas em edifícios/prédios públicos do município de Saltinho.
Sete dos projetos de lei que foram aprovados são de denominação de ruas do Loteamento Parque dos Ipes, sendo elas: RUA ANTONIO MENDES DE AGUIAR; RUA ZACARIAS BOSQUEIRO; RUA MARIA POMPÉIA RODRIGUES MENDES; RUA FRANCISCO CARLOS MENOCHELE; RUA ORESTES JERONYMO; RUA MÁRIO FABIANO RODRIGUES; e RUA JOSÉ ACHILE CRISTOFOLETI.
Também foi aprovado conclusivamente o projeto de lei nº 27/2023, de autoria do vereador Amadeu Soares da Silva Junior, que dispõe sobre a utilização de tela de proteção ou rede de segurança no serviço de corte de gramas, nas vias públicas e terrenos no município de Saltinho.
O Presidente desta Casa de Leis, Gilmar de Brito, conduziu a sessão, com a presença da vereadora Ana Lucia Sturion e dos vereadores Amadeu Junior, Claudemir Torrezan, Edilson Bressan, Gilson Bento, João Jeronymo, Rodrigo Artur (Cartcuehra) e Wagner Lopes.
As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Saltinho entraram em recesso e retornam em fevereiro de 2024. Caso haja a necessidade de deliberar alguma propositura de caráter urgente durante o recesso, serão convocadas reuniões extraordinárias neste período.
Publicado em: 12 de dezembro de 2023
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.