Vereadores aprovaram este PL, o qual – agora – aguarda sanção do prefeito Grilo
Na última terça-feira, 15, os vereadores saltinhenses realizaram mais uma sessão ordinária no plenário “José Eduardo Rufino de Oliveira”.
Aprovado por unanimidade pelos parlamentares, o projeto de lei 003/2011 de autoria do vereador Antonio Edilson Bressan (PDT) dispõe sobre a denominação do sistema de lazer do bairro Nossa Senhora Aparecida II em Saltinho. De acordo com este projeto fica denominada Praça Poliesportiva Vitalino Furlan (Tito) o sistema de lazer situado no quadrante das ruas João Antonio Mendes, Eugenio Furlan e Ferrucio Bertazoni. “O legado que o Sr. Tito deixou aos saltinhenses é repleto de grandes obras, construídas na fé, na simplicidade e no amor ao próximo”, destacou o autor do projeto.
Após o encerramento da sessão, a viúva do Sr. Tito, D. Maria Furlan, e sua filha, Vera, agradeceram, bastante emocionadas, aos vereadores pela homenagem. “Estamos todos muito emocionados hoje e vamos ficar sempre que passarmos por esta praça”, ressaltou Vera.
O presidente da Câmara, José Denilson Beltrame (PDT), parabenizou Bressan pela iniciativa e também teceu alguns comentários sobre Tito, ressaltando o merecimento desta singela homenagem.
NA PAUTA DA REUNIÃO
Na ocasião, o Executivo local deu entrada em dois projetos de lei. O PL 004/2011 autoriza a abertura de um crédito especial na ordem de R$ 952,06. De acordo com justificativa da Prefeitura enviada à Câmara, este crédito será destinado à manutenção do fundo municipal de assistência social (Programa Bolsa Família).
O segundo PL (005/2011) dispõe sobre a proibição da comercialização de cobre, alumínio e assemelhados sem origem no município de Saltinho, na forma que especifica. Segundo o prefeito Claudemir Francisco Torina – Grilo (PDT), o furto destes materiais está sendo frequente na cidade, deixando os bairros – muitas vezes – sem o serviço de telefonia fixa. “Ao proibir a comercialização destes metais sem origem, a municipalidade passa a ter um instrumento de combate a esse tipo de comércio ilegal”, destacou em argumento direcionado à Câmara.
Na reunião também deram entrada oito novas indicações à atual administração.
O presidente da Cada de Leis, Denilson, requereu reformas no alambrado do CIEMS Nossa Senhora Aparecida (propositura 116).
O vereador Edilson Bressan solicitou a realização de estudos visando a colocação de uma central de internet sem fio (inclusão digital) em Saltinho; a realização de estudos visando oferecer de forma gratuita cursos com formação técnica no setor metalúrgico e limpeza, capinação e cascalhamento das laterais da estrada vicinal “Pedro Bortoleto” no trecho pertencente ao município (indicações 119, 120 e 121, respectivamente).
José Florindo da Cruz (PDT) pediu a realização de operação tapa buracos nas vias públicas de Saltinho e a realização de projeto junto aos alunos das escolas públicas municipais visando o plantio de árvores no município (indicações 114 e 115, sequencialmente).
A vereadora Maria de Lurdes Pandolfo Torina (PDT), através da propositura 118, indicou a aquisição de um aparelho do tipo “FES” para o setor de fisioterapia da Unidade de Saúde da cidade.
Já o vereador Rodrigo Artur – Cartuchera (PTB) sugeriu que sejam feitos reparos na ponte que interliga o sítio São Benedito ao bairro Campestre, zona rural de Saltinho (propositura 117).
DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES
Fazendo uso da tribuna, o presidente do Legislativo parabenizou todas as mulheres. “Um pouco atrasado, quero deixar meus parabéns a todas as mulheres do mundo pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08. Não tivemos sessão na última semana, mas hoje quero deixar aqui meus cumprimentos a todas as mulheres, que estão tão bem representadas nesta Casa pela vereadora Lurdes”, finalizou Denilson.
Publicado em: 16 de março de 2011
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.