Na próxima semana, seis requerimentos serão votados pelos vereadores
Nesta semana, a Câmara Municipal de Saltinho realizou mais uma sessão ordinária. Desta vez, a ordem do dia contou com a apresentação de 12 indicações e a entrada de seis requerimentos dos parlamentares saltinhenses ao Executivo local.
A reunião ainda teve a entrada de um projeto de resolução de autoria da mesa diretora que altera dispositivos da resolução nº 05, de 27 de fevereiro de 2002 (referente ao fornecimento de cesta básica ou vale alimentação aos servidores do Legislativo).
Antonio Edilson Bressan (PDT), vereador que também ocupa o cargo de segundo secretário da mesa diretora, entrou com três novas proposituras. Sequencialmente, as indicações 93, 94 e 95 pedem a implantação de área de lazer no bairro Nossa Senhora Aparecida I; a construção de reservatório de água no Nossa Senhora Aparecida e o prolongamento da rede de esgoto na rua Joaquim Mendes Pereira até a estrada vicinal Pedro Bortoleto, em Saltinho.
O vereador Antonio Teixeira (PTB) sugeriu o aproveitamento do espaço público antes utilizado para o posto de atendimento do Banco do Brasil para uso dos setores da Prefeitura de Saltinho e contatos com órgãos competentes visando a instalação de um posto de atendimento do “Banco 24 horas” no município (proposituras 96 e 97).
O representante do PPS no Legislativo, vereador Carlos Augusto Borges pediu, através da indicação 100, maior rigor no cumprimento das disposições da lei complementar nº 14, de 23 de junho e 2005, quanto a obrigatoriedade da construção de calçamento nos passeios públicos dos terrenos lindeiros do município.
O vereador Claudemir Torrezan (PMDB) indica a realização de revisão nas áreas que compõem o perímetro urbano da cidade (propositura 92).
O vereador José Florindo da Cruz (PDT) solicitou – por meio da indicação 98 – a poda dos galhos da seringueira localizada no final da Avenida Sete de Setembro, cruzamento com a Rua Antonio Montebello, no Centro de Saltinho.
O vice presidente da Casa de Leis, vereador Rodrigo Artur – Cartuchera (PTB) solicitou melhorias na área destinada a realização de exames para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação; a colocação de luz de emergência nas dependências do ginásio poliesportivo Mário Bernardino; a colocação de banheiros químicos para atender aos foliões e demais participantes dos eventos de Carnaval a serem realizados em Saltinho (indicações 83, 85 e 99, respectivamente).
Já o primeiro secretário da mesa diretora, vereador Rodrigo Pinheiro – Digão (PMDB) requereu o desenvolvimento de projeto buscando a coleta e a reciclagem do óleo de cozinha junto às escolas públicas da cidade (indicação 91).
REQUERIMENTOS
A pauta da sessão ainda contou com a entrada de seis requerimentos, os quais serão votados pelos parlamentares na próxima terça-feira, 01 de março.
Antonio Teixeira, Florindo e Digão solicitam informações ao chefe do Executivo a respeito do processo licitatório correspondente a carta convite nº 12/2005.
Edilson, Cartuchera e Digão pedem informações ao prefeito a respeito do processo licitário correspondente a carta convite nº 4/2005.
Carlos Borges e Claudemir Torrezan requerem informações à atual administração a respeito do processo licitatório correspondente a carta convite nº 29/2010 para prestação de serviços de transporte e acomodação final do lixo doméstico coletado. Eles também demandam dados a respeito dos serviços prestados pela empresa Ecoterras Serviços de Limpeza Ltda, além de informações sobre os valores gastos com o plantio de árvores na cidade e sobre o contrato nº 61/2009, celebrado entre a Prefeitura de Saltinho e a empresa Maranha Serviços Médicos de Piracicaba e região Ltda EPP.
ATRASO
Esta semana, a sessão da Câmara começou com um atraso de 30 minutos, em razão de um problema técnico no sistema de exibição da ata eletrônica. “Infelizmente, tivemos este inconveniente no início dos nossos trabalhos, mas o importante é que o sistema voltou a tempo de conseguirmos transmitir, ao vivo, a sessão pela internet. Também aproveito para esclarecer a todos que na quarta-feira, 23, um técnico em informática realizou todos os testes na rede e nos computadores do Legislativo. Peço que todos compreendam o ocorrido, afinal estamos sujeitos a estes imprevistos. Esperamos, agora, solucionar em definitivo estes problemas”, explicou o presidente, José Denilson Beltrame (PDT).
O presidente da Câmara também informou que está sendo criado um mecanismo para disponibilizar no site www.camarasaltinho.sp.gov.br as sessões da Casa de Leis ao longo da semana. “Hoje, só temos a transmissão ao vivo das reuniões. A nossa ideia é sempre manter a última sessão do Legislativo no site. Acredito que nos próximos dias já vamos oferecer mais este serviço para nossa população”, destacou Denilson.
Publicado em: 23 de fevereiro de 2011
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.