< EM PAUTA > Contas da Prefeitura de Saltinho referente a 2023 são aprovadas por unanimidade

Notícias



Vereadores aprovam rejeição de contas do exercício de 2008

A Câmara realizou mais uma sessão, quando deram entrada 7 novas indicações ao Executivo e foi votado o projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a rejeição das contas da Prefeitura de 2008.
Visualize fotos

Sessão do Legislativo ainda apresentou novas indicações ao Executivo

A Câmara Municipal de Saltinho realizou, na última terça-feira, 15, mais uma sessão ordinária, quando deram entrada sete novas indicações à atual administração e foi votado o projeto de decreto legislativo nº 001/2011, o qual dispõe sobre a rejeição das contas da Prefeitura de Saltinho referente ao exercício financeiro de 2008.  

O vereador Antonio Edilson Bressan (PDT) fez três indicações através das quais solicitou o asfaltamento da via paralela a rua Joaquim Mendes Pereira, que serve a Praça Nossa Senhora de Fátima, no centro do município; a execução de limpeza e desentupimento de bueiros existentes nas vias públicas da cidade; os prolongamentos da avenida Valentin Sturion, rua João Hipólito e rua Victório Schiavolin, do bairro Jardim Agrolar até a rua Joaquim Mendes Pereira, no centro (proposituras 87,88 e 89, respectivamente).

Outras três indicações também foram propostas pelo vereador José Florindo da Cruz (PDT). São elas: construção de quiosque com churrasqueira e um banheiro na área de lazer do bairro Jardim Agrolar (84/2011); colocação de câmeras de segurança em pontos estratégicos nos locais de acesso de do município (86/2011); contatos com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) visando ampliar os locais para pagamentos das tarifas de energia elétrica na cidade de Saltinho (90/2011).

Já o vereador Rodrigo Artur – Cartuchera (PTB) pediu o cascalhamento e serviços de máquina em todas as estradas rurais de Saltinho (82/2011).

ORDEM DO DIA

Após análise de uma comissão especial da Casa de Leis, os parlamentares saltinhenses aprovaram – por 6 votos contra 3 – o projeto de decreto legislativo que rejeita as contas da Prefeitura de 2008.

Na ocasião, o presidente da Câmara, José Denilson Beltrame (PDT), cedeu a palavra ao ex-prefeito Wanderlei Moacyr Torrezan. Este, por meio do advogado Clodomiro Toledo, utilizou a tribuna durante 15 minutos em sua defesa, justificando que – na época – a administração deixou dinheiro em caixa e que a falta do pagamento de um precatório de, aproximadamente, R$ 13 mil aconteceu – de fato – por um lapso.

Os vereadores Carlos Augusto Borges (PPS), Claudemir Torrezan (PMDB) e Rodrigo Pinheiro – Digão (PMDB) concordaram com a exposição apresentada e votaram contra a rejeição.

No entanto, Antonio Teixeira (PTB), Cartuchera, Edilson, Denilson, Florindo e Lurdes (PDT) não aceitaram os argumentos usados pelo ex-prefeito, afirmando que a gestão do município cabia a ele e a equipe dele. Assim, os vereadores votaram de acordo com o parecer do Tribunal de Contas.

Na tribuna, o vereador Edilson Bressan ressaltou que esta decisão não foi tomada para denegrir a pessoa de Wanderlei Torrezan, o qual todos apreciam. “Espero que isso não interfira em nada em nossa amizade. No entanto, analisamos o assunto e concluímos que o Tribunal de Contas, ao levantar esta questão, não seja passível de erro, por isso apoiamos sua decisão”, declarou.

É importante ressaltar que o vereador Carlos Borges apresentou um parecer – em separado – na comissão especial, que indicava a rejeição deste projeto.




Publicado em: 17 de fevereiro de 2011

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria:Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Contas da Prefeitura de Saltinho referente a 2023 são aprovadas por unanimidade

02 de setembro de 2025

O Projeto de Decreto Legislativo nº 09/2025, que dispõe sobre a aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Saltinho, referente ao exercício financeiro de 2023, foi aprovado por unanimidade pel...

Leia Mais

Vereadores acompanham Audiência Pública sobre a elaboração da LOA 2026

26 de agosto de 2025

A elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2026 foi debatida e demonstrada na noite de ontem, 25, durante Audiência Pública realizada no Plenário da Câmara Municipa...

Leia Mais

Dez indicações são oficializadas em sessão ordinária

26 de agosto de 2025

Na noite de ontem, 25, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho participaram da 23ª sessão ordinária do ano, momento em que dez indicações foram protocoladas durante o Pequeno Expediente e pos...

Leia Mais

Vigésima segunda sessão ordinária é realizada na Câmara

19 de agosto de 2025

Projeto de Decreto Legislativo que concede “Título de Visitante Ilustre” do município de Saltinho foi aprovado na noite de ontem, 18 de agosto, durante a 22ª reunião ordinária desta Casa Legislativ...

Leia Mais

Vereadores aprovam conclusivamente três proposituras

12 de agosto de 2025

Três proposituras foram aprovadas de maneira unanime pelos vereadores da Câmara Municipal de Saltinho na noite de ontem, 11, durante a 21ª reunião ordinária de 2025. Ainda no encontro, foram protoc...

Leia Mais

Sessão ordinária é realizada após recesso

05 de agosto de 2025

Após a pausa que consiste no recesso legislativo durante o mês de julho, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho participaram na noite de ontem, 04, da 20ª sessão ordinária de 2025. Durante...

Leia Mais


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!