< EM PAUTA > Câmara devolve sobras de recursos à Prefeitura

Notícias



Denilson Beltrame é o novo presidente da Câmara

Os vereadores elegeram na terça-feira, 14, a nova mesa diretora da Casa de Leis. O vereador Denilson foi eleito o novo presidente da Câmara e Cartuchera vice-presidente. Assume o cargo de primeiro secretário Digão e segundo secretário Edilson.
Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Cartuchera, Digão e Edilson também integram a nova mesa, que assume 1º de janeiro

Cumprindo o regimento interno do Legislativo, os vereadores elegeram na última terça-feira, 14, a nova mesa diretora da Casa de Leis, a qual assume o comando no próximo dia 1º de janeiro de 2011. O vereador José Denilson Beltrame (PDT) foi eleito o novo presidente da Câmara e Rodrigo Artur – Cartuchera (PTB) vice-presidente. Assume o cargo de primeiro secretário Rodrigo Pinheiro – Digão (PMDB) e segundo secretário Antonio Edilson Bressan (PDT).

Os cargos tiveram inscrições únicas de candidaturas e todos os vereadores foram eleitos por unanimidade em votação nominal durante sessão especial extraordinária.

Vale lembrar que a nova mesa diretora cumprirá um mandato de dois anos (2011-2012), quando termina a legislatura dos atuais vereadores.

Denilson Beltrame, já na cadeira de presidente, agradeceu os votos e a confiança dos colegas e prometeu trabalhar muito para fazer o melhor para o Legislativo e para o povo saltinhense. “Vocês podem ter certeza que vou me empenhar para fazer um bom trabalho à frente da presidência desta Casa de Leis. Meu compromisso é fazer sempre o melhor para Saltinho”, ressaltou.

Ao encerrar os trabalhos do dia, o atual presidente, José Florindo da Cruz (PDT), parabenizou a nova mesa diretora. “Desejo muito sucesso ao Denilson, Cartuchera, Digão e Edilson. Já fui presidente da Câmara por duas vezes e posso garantir ao Denilson que a tarefa é árdua, mas que vale a pena. Nosso maior pagamento é ver que estamos fazendo o bem para a nossa comunidade e estamos sendo reconhecidos por ela. Então, caro colega, desejo muita sorte para você e o que precisar, pode contar comigo, afinal continuarei ao seu lado como vereador desta Casa”, destacou Florindo.

SESSÃO ORDINÁRIA

Às 19h30, os vereadores iniciaram a última sessão ordinária de 2010. Na ocasião, a Câmara encaminhou duas indicações ao Executivo e os parlamentares votaram emendas em dois projetos de leis complementares da atual administração.

O presidente do Legislativo, Florindo, pediu o remanejamento da assistente social Adriana Jorge Pousa para prestar serviços novamente junto à Unidade de Saúde de Saltinho (indicação 327).

O vereador Antonio Teixeira (PTB) solicitou, através da indicação 326, o aproveitamento do espaço público antes utilizado para o Posto de Atendimento do Banco do Brasil para uso dos setores da Prefeitura.

O primeiro projeto de lei complementar dispõe sobre a planta genérica de valores para efeito de lançamento dos impostos sobre a propriedade predial e territorial urbana no exercício de 2011. Este teve uma emenda proposta pelos vereadores Carlos Augusto Borges (PPS) e Claudemir Torrezan (PMDB). No entanto, esta foi rejeitada pelos demais vereadores. Assim, a Casa de Leis aprovou – na íntegra – o projeto que dispõe um reajuste de 10% para o IPTU de 2011, sendo 5,39% de repasse da inflação e 4,61% de aumento real.

O outro projeto altera e revoga dispositivos da lei complementar nº 001, de 27 de dezembro de 1993 e alterações, Código Tributário de Saltinho. Neste caso, foram apresentadas duas emendas. Uma delas foi elaborada pelos vereadores Carlos Borges e Claudemir, a qual também foi rejeitada pela Câmara; a segunda emenda, do vereador Cartuchera, foi aprovada por seis votos contra dois. Esta determina que a alíquota do ITBI (Imposto de Transmissão de Propriedade “Inter Vivos”) passa de 2% para 3%.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Na sequência, o Legislativo realizou mais uma sessão extraordinária. Desta vez, o objetivo era concluir a deliberação do projeto de lei complementar 02/2010, que já se apresentava com nova redação que altera o Código Tributário de Saltinho. Neste caso, o aumento é de 2% para 3% do ITBI (Imposto de Transmissão de Propriedade “Inter Vivos”).




Publicado em: 15 de dezembro de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria:Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Atividades legislativas da Câmara de Saltinho em 2025

18 de dezembro de 2025

O ano legislativo da Câmara Municipal de Saltinho finalizou no último dia 15 de dezembro, totalizando 38 sessões ordinárias e três extraordinárias, além de uma reunião solene, sendo esta de entrega...

Leia Mais

Vereadores participam da última sessão ordinária do ano

16 de dezembro de 2025

A última sessão ordinária de 2025 aconteceu na noite de ontem, 15, no Plenário da Câmara Municipal de Saltinho. Os dois projetos de lei que estavam em pauta foram aprovados conclusivamente e outras...

Leia Mais

CÂMARA APROVA: PL que trata da obrigatoriedade de kit de primeiros socorros com dispositivo para desengasgo nas instituições de ensino

11 de dezembro de 2025

Durante a 37ª sessão ordinária, que aconteceu no último dia 08, foi aprovado conclusivamente o Projeto de Lei nº 28, que dispõe sobre a obrigatoriedade da disponibilização de kit de primeiros socor...

Leia Mais

Câmara Municipal de Saltinho conquista Selo Ouro em transparência pública pela segunda vez

10 de dezembro de 2025

A Câmara Municipal de Saltinho conquistou, pela segunda vez consecutiva, o Selo Ouro no ranking nacional do Radar de Transparência Pública, organizado pela ATRICON (Associação dos Membros dos Tribu...

Leia Mais

Câmara entrega Moção de Aplausos ao paratleta Miguel Soares Paulino

09 de dezembro de 2025

Na noite de ontem, 08, a Câmara Municipal de Saltinho orgulhosamente entregou uma Moção de Aplausos ao paratleta Miguel Soares Paulino, pelo seu excelente desempenho no PARESP (Jogos Paradesportivo...

Leia Mais

Penúltima sessão ordinária do ano é realizada na Câmara

09 de dezembro de 2025

Cinco projetos de lei foram deliberados e votados na noite de ontem, 08, durante a penúltima sessão ordinária de 2025. Durante o Pequeno Expediente, foram protocoladas seis indicações dos vereadore...

Leia Mais


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!