As diretrizes já foram aprovadas em primeira discussão pela Casa de Leis
Na última terça-feira, 22, a Câmara Municipal de Saltinho realizou mais uma sessão ordinária, quando teve entrada um projeto de lei do Executivo que dispõe sobre a reposição salarial na ordem de 5,49% aos servidores municipais. O projeto – se aprovado – terá efeito retroativo, vigorando com a data de 1º de junho deste ano.
Na ocasião também foi votado e aprovado, em primeira discussão, o projeto que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias de Saltinho para 2011.
Ainda nesta sessão, os vereadores apresentaram nove novas indicações à atual administração. São elas:
Carlos Augusto Borges: indicações 231, 232 e 233 – pedem, sequencialmente, contatos com a regional dos Correios de Rio Claro visando viabilizar o lançamento de um selo comemorativo aos 18 anos de Saltinho; envio de dois representantes de cada escola municipal para participarem da palestra sobre o tema “Bullying Mentes Perigosas na Escola” no próximo dia 05 de julho, às 20h00, no Clube de Campo de Piracicaba; realização de estudos visando conceder a reposição salarial aos servidores públicos da cidade.
José Denilson Beltrame: indicações 228, 229 e 230 – requerem, respectivamente, a substituição das lousas verdes por quadros braços na rede municipal de ensino de Saltinho; a substituição ou reforma da lixeira existente em frente ao Calcário Bernardino, bairro Bairrinho, zona rural do município; instalação de um filtro central de água no CIEMS “Prof. Roque Névio Fioravante”.
Rodrigo Artur (Cartuchera): indicações 225, 226 e 227 – solicitam, individualmente, providências em relação ao desnível apresentado entre as tampas de inspeção de esgoto e o asfalto disposto nas vias públicas da cidade; prolongamento das ruas Fiorige Bernardino, José Schiavinato e Eugênio Furlan até a rua Joaquim Mendes Pereira, no bairro Nossa Senhora Aparecida I; colocação de rampa em frente à Matriz Sagrado Coração de Jesus.
RECESSO
O presidente Florindo informa que a Casa de Leis entra em recesso a partir de 1º de julho, quando é organizado todo o trabalho da secretaria geral e feito o balanço do primeiro semestre do ano. Assim, a última sessão ordinária do Legislativo ocorrerá na próxima terça-feira, 29. No entanto, os vereadores deverão se reunir para outras sessões extraordinárias com o objetivo de esgotar todos os assuntos em pauta. O próprio projeto de reposição salarial aos servidores municipais terá que ser votado em extraordinária, uma vez que sua primeira votação será nesta sessão do dia 29.
Para o vereador e presidente da Câmara, José Florindo da Cruz, as extraordinárias serão inevitáveis, mas ele acredita que não haverá problema algum em convocá-las. “Não vai ter jeito. Vamos ter que nos reunir em sessões extraordinárias, mas não vejo problema nenhum nisso. Afinal, apesar do recesso, estamos aqui para trabalhar em prol de Saltinho e fazer com que todas ações do Executivo sejam cumpridas sem demora”, comentou Florindo.
Publicado em: 24 de junho de 2010
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.