Nas últimas semanas, a Câmara Municipal de Saltinho adotou o uso de energia fotovoltaica – energia elétrica produzida a partir do calor e da luz solar. As placas solares foram instaladas no prédio municipal no mês de janeiro deste ano.
A energia solar é considerada uma fonte de energia alternativa, renovável e sustentável. As placas instaladas são responsáveis por captar a energia solar e iniciar o processo de transformação em energia elétrica. Além desses benefícios, possui também custos mais baixos, ocasionando uma economia aos cofres públicos.
A medida faz parte do projeto “Município Sustentável”, que visa contribuir com a construção de cidades mais sustentáveis no futuro, priorizando os cuidados com o clima e o meio ambiente.
O projeto tem como base o ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, pacto global firmado com o intuito de, entre outros, proteger o meio ambiente e o clima, seguindo a Agenda 2030 - metas definidas pela Organização para atingir uma melhor qualidade de vida, sem comprometer o meio ambiente e as gerações futuras.
Desde o final do ano anterior, esta Casa Legislativa já vinha adotando medidas sustentáveis, como instalação de lixeiras recicláveis para uso próprio e externo como forma de conscientizar a população a jogar corretamente seu lixo, diminuição do lixo produzido, entre outros.
Publicado em: 24 de fevereiro de 2022
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.