Moção foi votada em dezembro passado, após o atleta ter se sagrado campeão mundial
Na última terça-feira, 23, a Câmara Municipal entregou a moção de aplausos ao atleta Dionis Jeferson Prado Somensari, que venceu, na categoria pesadíssimo (faixa marrom), o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, no final de 2009, em São Paulo.
Na ocasião, o vereador e presidente do Legislativo, José Florindo da Cruz (PDT), fez uso da tribuna para destacar a importância do trabalho social que Dionis vem desenvolvendo através do esporte em Saltinho. “Ele não é campeão apenas por ter vencido um torneio mundial, mas sim por seu trabalho social junto aos jovens e adolescentes do nosso município, ensinando-os – por meio do esporte – a terem responsabilidade, disciplina, respeito ao próximo, tirando-os da rua e conquistando-os com seu exemplo e dedicação”, destacou Florindo.
A moção é de autoria da vereadora Maria de Lurdes Pandolfo Torina (PDT) e foi votada na Câmara em dezembro de 2009, logo após a realização do campeonato (que ocorreu nos dias 05 e 06 de dezembro). Ao receber a homenagem das mãos da vereadora Lurdes, Dionis agradeceu o reconhecimento dos vereadores. “Isso aqui vale mais do que qualquer troféu, pois é o que me impulsiona a continuar”, afirmou o atleta.
MATÉRIAS DA CASA DE LEIS
No pequeno expediente da sessão, ainda foram apresentadas 12 indicações. São elas: colocação de colunas treliçadas em ferro para decorações diversas na avenida principal de Saltinho e construção de boca de lobo na rua Professor Paulo da Silva Coelho entre as ruas Joaquim Mendes Pereira e a rua Henrique Berti, no Centro, ambas do vereador e presidente da Câmara, José Florindo da Cruz; implantação de central de internet via rádio para atender a população rural do município, dos vereadores José Florindo da Cruz e José Denilson Beltrame (PDT); realização de reformas gerais no prédio onde se encontra instalada as dependências da Prefeitura e colocação de lixeiras coletivas nos bairros Formigueiro, Mato Alto, Bela Vista e Barreirinho, na zona rural, de autoria da vereadora Maria de Lurdes Pandolfo Torina; realização de estudos visando oferecer de forma gratuita cursos com formação técnica no setor metalúrgico, do vereador Antonio Edilson Bressan (PDT); colocação de luz de emergência nas dependências do velório municipal e construção de boca de lobo na rua Núncio Hipólito, no bairro Jardim Agrolar, também do vereador Antonio Edilson Bressan. O vereador Rodrigo Artur (PTB) apresentou outras três indicações: iluminação do campo de futebol do bairro Arraial de São Bento e imediações, na zona rural da cidade; extensão de linha telefônica convencional para ser instaladas também na zona rural e colocação de lajão britado na estrada que serve o bairro Campestre, que dá acesso ao Pesqueiro “Toneca”.
Para encerrar as indicações, o vereador Carlos Augusto Borges (PPS), apoiado por todos os demais, solicitou a constituição do Conselho Municipal de Segurança – Conseg.
Ainda esteve na pauta da reunião a votação do Projeto de Lei, de autoria do prefeito Claudemir Francisco Torina (o Grilo), que autoriza a Prefeitura a receber, do Governo Estadual, recursos financeiros a Fundo Perdido.
A vinda destes R$ 200 mil do Estado, discutido pela primeira vez, permitirá à Prefeitura adquirir uma pá carregadeira, zero quilômetro, para uso nos serviços da Diretoria de Obras da cidade. “Começamos analisar o pedido do Executivo, que justifica que a aquisição desta máquina como importante para o auxilio ao alargamento de estradas, limpeza de terrenos, carregamento de entulho e material bruto de pedreira em geral”, ressaltou Florindo.