A Câmara Municipal de Saltinho encerrou o ano de 2019 com um total de 38 sessões ordinárias e 4 sessões extraordinárias. Durante essas sessões, foram realizadas 333 proposituras, dentre elas: 241 indicações, 9 projetos de decreto legislativo, 1 projeto de emenda à lei orgânica, 46 projetos de lei, 3 projetos de lei complementar, 3 projetos de resolução, 22 requerimentos e 8 moções.
Durante o ano, também foi realizado o cadastro de biometria no município, que atendeu 959 munícipes em 21 dias de cadastramento. O trabalho foi realizado em conjunto entre o cartório eleitoral de Piracicaba - Zona 270 e da Câmara Municipal de Saltinho.
Para as eleições de 2020, a biometria ainda não será obrigatória para os moradores de Saltinho, mas isso mudará a partir de 2022. Quem ainda não realizou o cadastramento biométrico, poderá ir até a sede do cartório eleitoral de Piracicaba, localizado na rua São José, nº 940, no Centro, das 12:00 às 18:00 horas para realizar o procedimento.
Iniciado na última semana do mês de novembro, o processo de reformulação e realocação do arquivo morto da Câmara Municipal de Saltinho foi finalizado no final de dezembro. O acervo contém documentos datados a partir da fundação desta Casa Legislativa Municipal, em 1 de janeiro de 1993. Há também outros provenientes da cidade de Piracicaba, que foram doados para o acervo histórico do Município, com datas que antecedem a emancipação política administrativa da cidade, com documentos datados a partir de 1952.
Com objetivo de facilitar a consulta pública permitindo acesso e conhecimento a população, o acervo possui milhares de processos internos referentes a vida legislativa, financeira, administrativa e social da Câmara. Em breve, a população poderá conhecer a nova sala de arquivos da Câmara e também aprender um pouco mais sobre a história da cidade.
Publicado em: 07 de janeiro de 2020
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.