A Câmara de Vereadores de Saltinho está em recesso durante o mês de julho. Assim, as sessões ordinárias voltarão a acontecer no dia 6 de agosto. Caso sejam necessárias votações de Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo em caráter de urgência, reuniões extraordinárias podem ser convocadas pelo presidente do Legislativo, Cartuchera.
No primeiro semestre de 2013 foram apresentadas 361 indicações de melhorias que envolvem o bem estar do saltinhense em todos os setores, desde a saúde até mudanças viárias. Os vereadores concederam ainda cinco moções, quatro de aplausos (para as mães, aos trabalhadores, à Polícia Militar e para todas as mulheres de Saltinho) e uma de apoio ao vereador de Piracicaba, Capitão Gomes, no pedido de inclusão na tabela SUS do tratamento de oxigenoterapia hiperbárica. Deram entrada nas pautas de discussões um Projeto de emenda à Lei Orgânica, dois Projetos de Resolução, um Projeto de Decreto e cinco requerimentos.
Entre janeiro e junho deste ano foram protocolados na Câmara 22 Projetos de Lei. 14 são de autoria do prefeito, que tratam de abertura de crédito, remanejamento de recursos, Plano Plurianual (PPA), criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, parâmetros para regularização de edificações, reposição salarial e as diretrizes orçamentárias para 2014 (LDO).
De autoria do Legislativo foram oito projetos. Destes, três foram retirados para mais estudos e readequações. Dos cinco PLs que deram continuidade no processo, quatro foram aprovados: criação do Dia Municipal de Combate as drogas – autoria de Clodoaldo; proibição do uso de sinalizadores pirotécnicos, bem como a apresentação de shows pirófagos em recintos fechados – de Lurdes Torina; institui o dia 1º de maio como o Dia do Ministro do Evangelho – de Pastor Ênio; criação da Semana Municipal de Doação de Sangue – de Cartuchera. Ainda será votado pelos vereadores o propositura do presidente da Câmara, Cartuchera, que visa a instituição do Dia da Comunidade Italiana.
“Creio que nosso balanço do primeiro semestre apresentou um saldo positivo. Isso porque muitas das indicações apresentadas foram atendidas pelo prefeito. Mais do que isso, a população tem procurado por seus vereadores de confiança, seja para fazer pedidos, críticas e elogios por conquistas que melhoram o cotidiano do nosso cidadão. Fomos eleitos pelo povo para servir aos interesses da comunidade e é isso que nós vereadores buscamos fazer”, disse Cartuchera.
Mesmo com o recesso parlamentar, a Casa de Leis continua aberta ao público, com seus trabalhos administrativos transcorrendo de forma habitual. “A Câmara continua de portas abertas para atender a população. De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, nossa secretaria está aberta. Os vereadores sempre estão por perto. Eu, por exemplo, estou todos os dias de manhã na Câmara e, caso seja necessário, vou em outros horários. O trabalho do vereador é feito nas ruas, junto a população e fiscalizando as ações do Executivo. Quem está vereador fica a disposição do povo 24 horas por dia, todos os dias da semana. Assim, eu e meus colegas parlamentares estamos sempre prontos para buscar o melhor para todos de Saltinho, inclusive durante o recesso”, finalizou o presidente da Câmara.
Publicado em: 03 de julho de 2013
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.