Na noite de ontem, 14, aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Saltinho, Audiência Pública com o objetivo de discutir as propostas das minutas dos projetos de lei que tratam da elaboração das peças do PPA (Plano Plurianual) do Quadriênio 2026-2029 e da LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias) para o exercício financeiro de 2026.
Os nove vereadores da Câmara de Saltinho estiveram presentes para acompanhar a Audiência, juntamente com servidores públicos municipais.
A Audiência foi ministrada pela Coordenadora Financeira da Câmara, Gislaine Arthur Teixeira – para tratar dos assuntos do Legislativo – e pela Diretora de Planejamento e Governança da Prefeitura, Eleusa Bonato de Moraes, para apresentar os assuntos relacionados ao Executivo.
O PPA é o instrumento de planejamento municipal que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração pública – é o documento que define as prioridades do Governo. Sua duração é de quatro anos.
Para a elaboração do PPA, é feita uma consulta pública onde a população pode enviar sugestões do que pode ser melhorado nas áreas públicas. Com o diagnóstico em mãos, são estabelecidas ações que podem ser implementadas para realizar essas melhorias – levando em conta os recursos financeiros previstos para o período.
A base de orientação para elaboração da LDO são os programas do PPA. A LDO é um instrumento de planejamento elaborado anualmente, onde aponta as prioridades do Governo para o próximo ano.
Durante a Audiência, foram expostas as previsões orçamentárias do município para os próximos quatro anos, com as suas devidas receitas e despesas por setor.
Aos interessados, a Audiência Pública está disponível em nosso canal do YouTube, podendo ser assistida através do link (a partir da 00:33:05).
Publicado em: 15 de abril de 2025
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.