Na noite de ontem, 11, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho participaram da 25ª sessão ordinária de 2023, realizada no Plenário desta Casa Legislativa.
No encontro, foram oficializadas nove indicações, sendo elas para instalação de iluminação pública com bico de luz em postes situados na Rua 4 do bairro Mato Alto e na estrada Jandir Penatti; conserto da ponte na divisa entre os municípios de Saltinho e Rio das Pedras; criação de programa de conscientização e educação no combate ao racismo nas escolas municipais; e colocação de redutor de velocidade nas ruas Valentina José Carreira e Nicolau Iatarola, no bairro Residencial Independência.
Também foi solicitada a criação de um centro de atendimento integrado para pessoas com transtorno de espectro autista; poda da copa da árvore disposta na rua João Batista da Silva; e arrecadação de alimentos, litro de leite ou ração para cães/gatos em todos os eventos realizados pela Prefeitura Municipal.
Durante a sessão, foram aprovados conclusivamente o Requerimento nº 08/2023, de autoria do vereador Rodrigo Artur, que solicita informações ao Chefe do Executivo a respeito do processo de regularização dos imóveis do bairro São Benedito; e o Projeto de Lei nº 15/2023, de autoria da vereadora Ana Lucia Sturion, que inclui treinamento e orientações sobre Manobra de Heimlich – manobra de desengasgo – durante acompanhamento pré-natal das gestantes assistidas na Unidade de Saúde de Saltinho.
A sessão foi comandada pelo presidente da Câmara de Saltinho, Paulo Roberto da Silva, com a presença da vereadora Ana Lucia Sturion e dos vereadores Amadeu Junior, Edilson Bressan, Gilmar de Brito, Gilson Bento, João Jeronymo, Rodrigo Artur (Cartuchera) e Wagner Lopes.
Publicado em: 12 de setembro de 2023
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.