A Câmara Municipal de Saltinho, em conjunto com a Prefeitura e o Departamento de Saúde, reforça para que a população tome os devidos cuidados a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
O Aedes Aegypti necessita de água parada para se proliferar. Por isso, é de extrema importância que toda a população evite deixar água parada em locais como pneus, recipientes, vasos de plantas, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em tampas de garrafas. Nesta época do ano, com chuvas e temperaturas altas, a circulação do vetor é ainda maior.
A dengue é uma doença grave e pode até matar. Seus principais sintomas são febre alta (38.5ºC), dores musculares intensas, mal-estar, dor de cabeça, falta de apetite, dor ao movimentar os olhos e manchas vermelhas pelo corpo.
IMPORTANTE: Ao apresentar os sintomas, procure imediatamente um serviço de saúde para diagnóstico e tratamento adequados. Ambos são oferecidos gratuitamente pelo SUS.
O Departamento de Saúde informa ainda que semanalmente equipes de agentes comunitários, devidamente uniformizados, tem realizado visitas às residências.
Publicado em: 25 de fevereiro de 2021
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Informativo
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.