Na noite de ontem, 17, foi realizada na Câmara Municipal de Saltinho a trigésima segunda sessão ordinária de 2022, com a participação dos nove vereadores da Casa.
Ao todo, treze indicações foram feitas, buscando melhorias em diversos segmentos de interesse público, como ampliação da agenda de consultas com ginecologista; limpeza no parquinho do bairro Residencial Azaleas; reparo asfáltico na canaleta situada no cruzamento das ruas João Hipólito e Antônio Montebello; criação de curso de manicure e pedicure no município; revitalização, limpeza e reposição dos brinquedos na praça do bairro Nossa Senhora Aparecida II; bem como colocação do símbolo de atendimento prioritário ao autista em todas as repartições públicas; e concessão de folga mensal aos trabalhadores da Unidade Mista de Saúde em regime de escala 12x36.
As outras solicitações são para suavização da canaleta de escoamento de água existente no cruzamento das ruas Silvio Torrezan e Luiz Bertazzoni; realização de palestras para esclarecimentos e orientações quanto a noções básicas de higiene e cuidados primários para saúde individual e comunitária nas creches municipais; criação de roteiro turístico no município; divulgação do calendário de requerimento para isenção do IPTU; além de desvinculação de 30% do valor arrecadado da Cosip para aplicação na saúde com o intuito de diminuir a demora na fila de exames; e criação de programa de exames médicos, odontológicos e laboratoriais para atendimento, uma vez por ano, aos alunos das creches e escolas municipais.
Após finalizada a Ordem do Dia, os vereadores realizaram a entrega em mãos da Moção de Aplausos nº 04/2022, à corporação da Polícia Militar do município de Saltinho, como forma de reconhecimento pela recuperação de um caminhão munck furtado em nosso município.
Publicado em: 18 de outubro de 2022
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Informativo
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.