< EM PAUTA > COMUNICADO: Suspensão das publicações no período eleitoral

Notícias

Vereadores aprovam por unanimidade requerimento que solicita informações do Executivo sobre novo coronavírus no município

Três projetos de lei também foram aprovados no encontro.
Visualize fotos

Na nona reunião ordinária da Câmara Municipal de Saltinho realizada na noite de ontem, 8, os vereadores aprovaram um requerimento e três projetos de lei.

Além disso, deram entrada em reunião cinco indicações feitas pelo vereador Cartucheira.

Estiveram presentes o presidente desta Casa de Leis, Paulo Roberto da Silva, e os vereadores Amadeu Soares da Silva Júnior, Amarildo de Jesus Firmino, Denis Chiquito, Evandro Eli Pereira, Luiz Alberto Manesco, Luiz Aparecido Lopes, Maria de Lurdes Pandolfo Torina e Rodrigo Artur (Cartucheira).

Entre as cinco indicações, algumas tiveram foco em obras para melhorias do município, como extensão de iluminação pública no bairro Fazenda Velha, na zona rural de Saltinho; construção de lombada em via de terra localizada no bairro Nova Saltinho; e colocação de braços de iluminação pública e bicos de luz em postes de loteamento no bairro Mato Alto.

Outras duas indicações foram feitas para que haja extensão da linha de ônibus rural até os bairros Marques e Gastardelo; e para que seja feito contato com a Polícia Militar de Saltinho para a realização de rondas diurnas e noturnas com maior frequência nos bairros Aparecida I e II, Jardim Palmares e atrás do Ginásio de Esportes Municipal.

Além das indicações, os vereadores aprovaram em discussão única o Requerimento n° 05/2020, de autoria dos vereadores Maria de Lurdes Pandolfo Torina, Rodrigo Artur e Luiz Aparecido Lopes, que solicita informações ao Chefe do Executivo a respeito da pandemia de covid-19 no município.

Em segunda discussão, também foram aprovados os seguintes Projetos de Lei:

—  Projeto de Lei n° 07/2020 - de autoria do vereador Luiz Alberto Manesco, que dispõe sobre a denominação do “Centro de Convivência do Idoso”, localizado na rua Pedro Guitt;

—  Projeto de Lei n° 08/2020 - de autoria do vereador Paulo Roberto da Silva, que institui no calendário oficial do Município de Saltinho o "Dia Municipal de Conscientização sobre o Vitiligo";

—  Projeto de Lei n° 12/2020 - de autoria do Prefeito Municipal Carlos Alberto Lisi, que autoriza a abertura de um crédito adicional suplementar no orçamento vigente, da ordem de R$ 100.000,00 para atender à demanda que especifica e dá providências correlatas.

Publicado em: 09 de junho de 2020

Publicado por: Imprensa