< EM PAUTA > COMUNICADO: Suspensão das publicações no período eleitoral

Após pausa, Sessão Ordinária volta a acontecer na Câmara

Encontro aconteceu seguindo as orientações de combate ao coronavírus.
Visualize fotos

Na noite de ontem, 1, aconteceu na Câmara Municipal de Saltinho, a 8ª sessão ordinária do ano. Após uma breve pausa por conta das ações de combate a proliferação do novo coronavirus, decretada pelo Governo de São Paulo e seguida à risca por esta Casa de Leis, o encontro semanal voltou a acontecer.

Entretanto, houveram algumas mudanças que já são habituais no país – e no mundo inteiro -, como o uso de máscaras de proteção por parte de todos os vereadores e servidores presentes no Plenário, higienização das mãos com álcool em gel constantemente e medição da temperatura corporal antes da entrada no prédio da Câmara. Além disso, a entrada do público na galeria continua proibida como forma de evitar aglomerações.

A reunião contou com a presença do presidente da Casa, Paulo Roberto da Silva, e dos vereadores Amadeu Soares da Silva Júnior, Amarildo de Jesus Firmino, Denis Chiquito, Evandro Eli Pereira, Luiz Alberto Manesco, Luiz Aparecido Lopes, Maria de Lurdes Pandolfo Torina e Rodrigo Artur (Cartucheira).

Na ordem do dia, três Projetos de Lei foram aprovados em primeira discussão. Foram eles:

•  Projeto de Lei n° 07/2020 - de autoria do vereador Luiz Alberto Manesco, que dispõe sobre a denominação do “Centro de Convivência do Idoso”, localizado na rua Pedro Guitt;

•  Projeto de Lei n° 08/2020 - de autoria do vereador Paulo Roberto da Silva, que institui no calendário oficial do município de Saltinho o "Dia Municipal de Conscientização sobre o Vitiligo";

•  Projeto de Lei n° 12/2020 - de autoria do prefeito municipal Carlos Alberto Lisi, que autoriza a abertura de um crédito adicional suplementar no orçamento vigente, da ordem de R$ 100.000,00 para atender à demanda que especifica e dá providências correlatas.

Publicado em: 02 de junho de 2020

Publicado por: Imprensa