< EM PAUTA > COMUNICADO: Suspensão das publicações no período eleitoral

Seis proposituras são aprovadas pelos vereadores na 14ª sessão ordinária do ano

Visualize fotos

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem, 10, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho aprovaram por unanimidade dois requerimentos, uma moção de aplausos e dois projetos de lei, além de um substitutivo aprovado pela maioria dos votos. Outras quatro indicações foram realizadas pelos parlamentares.

Estiveram presentes na reunião o presidente desta Casa de Leis, Paulo Roberto da Silva, e os vereadores Amadeu Júnior, Amarildo Firmino, Denis Chiquito, Evandro Pereira, Luiz Manesco, Luiz Lopes, Lurdes Torina e Rodrigo Artur (Cartuchera).

Os dois projetos de lei, ambos de autoria do vereador Cartuchera, aprovados em segunda discussão foram o PL nº 15/2020, para implantação de “Boca de Lobo Inteligente” nos logradouros do município e o PL nº 16/2020, para divulgação da listagem de medicamentos disponíveis e em falta na UMS (Unidade Mista de Saúde).

Aprovado pela maioria dos votos, o substitutivo nº 01/2020, realizado pelo vereador Amarildo Firmino, refere-se ao projeto de lei nº 17/2020, de autoria do prefeito municipal Carlos Alberto Lisi, para abertura de um crédito adicional suplementar de R$ 420.543,57 para tender à demanda específica.

O substitutivo autoriza a suplementação no valor de R$ 292.220,81, pois entende que o valor é suficiente para a retomada das obras do “Centro de Convivência do Idoso Marilene de Góis Salvador”, atualmente paralisadas. O substitutivo solicita ainda que os outros R$ 128.276,45 que restariam do valor inicial proposto no PL nº 17/2020 sejam usados exclusivamente para a aquisição de medicamentos do protocolo precoce da covid-19, além de testes para os munícipes.

Em discussão única, os dois requerimentos que estavam em pauta, ambos feitos também pelo vereador Amarildo, aprovados por unanimidade são: requerimento nº 07/2020 que solicita informações ao Executivo sobre a contratação da empresa de serviços de limpeza Ideal’s Clean; e o requerimento nº 09/2020 que solicita informações ao Executivo sobre a Licitação Tomada de Preços nº 003/2020.

Também foi aprovada por unanimidade a moção de aplausos nº 03/2020, de autoria dos vereadores Luiz Manesco, Paulo Roberto da Silva e Evandro Pereira, para a personal trainer Amanda Vechine, por sua trajetória e contribuição educacional esportiva para o município.

Das quatro indicações solicitadas pelos vereadores, três delas são para a área da saúde do município: contratação de médico dermatologista; instalação de painel eletrônico com senha na recepção na UMS; e reparo nas cadeiras de rodas existentes na unidade de saúde ou substituição das usadas por novas. A outra propositura foi para que seja feita alteração no itinerário do ônibus que faz a linha Piracicaba-Saltinho.

Publicado em: 11 de agosto de 2020

Publicado por: Imprensa