Moção de Aplausos aos profissionais da Rede Municipal de Saúde

O Vereador Luiz Lopes juntamente com os Vereadores Lurdes Torina e Rodrigo Arthur (Cartuchera), entregaram no dia 03/09 a Moção de Aplausos aos profissionais da Rede Municipal de Saúde. Foram homenageados a Diretora do Departamento de Saúde Patricia Ruschel, a Equipe de Enfermagem do Departamento de Saúde representada pela Enfermeira Aline da Cruz, a Equipe de Servidores do Departamento de Saúde representada pela colaboradora Flávia Brits e a Equipe Médica do Departamento de Saúde representada pelo médico Dr. Alan Spada Maimone.

A prestação de serviços que envolvem a fragilidade humana e que requerem comprometimento e extrema responsabilidade profissional por parte de seus prestadores devem ser diariamente reconhecidos e aplaudidos por todos os setores sociais.

São profissões que vivenciam as impossibilidades e os imprevistos e que exigem atitudes espontâneas e emergenciais, cujos resultados serão observados após as atitudes impensadas.

Estranho falar a respeito, pois o normal é planejar, analisar e agir e em questões de saúde, várias situações obrigam a primeiro agir, depois analisar e posteriormente aguardar o resultado final.

Toda engrenagem necessita trabalhar em perfeita harmonia para que os resultados sejam sempre favoráveis ao final do serviço. A equipe de limpeza não pode vacilar na higienização; a recepção não pode vacilar na seleção das prioridades; a enfermagem não pode vacilar nos procedimentos curativos e medicamentosos; a equipe médica não pode vacilar no diagnóstico, a equipe de socorro não pode vacilar no transporte; a equipe examinadora não pode vacilar nos resultados e assim segue o fluxo contínuo e ininterrupto, buscando amenizar as dores físicas e psíquicas humanas.

Assim sendo, como forma de agradecimento e reconhecimento pelos excelentes serviços prestados e pela responsabilidade com as questões que envolvem a saúde do cidadão saltinhense, é que submetemos a apreciação do Plenário a presente moção de aplausos à Direção, Coordenação, Equipe Médica e de Enfermagem e a toda Equipe de Servidores que atuam junto a Unidade Básica de Saúde, pela dedicação e responsabilidade para com os pacientes e para com os serviços orientativos e preventivos de saúde no Município de Saltinho.

Publicada por Assessoria de Imprensa - Caio Neves em 18/9/2018