28/06/2017
Câmara de Vereadores e Executivo se reúnem com a Concessionária Colinas.

A Câmara de Vereadores realizou uma reunião com a concessionaria Colinas, representada pelos Engenheiros Viviane e Rafael, para saber sobre as obras e intervenções em execução na Rodovia SP-127, no trecho de Saltinho.

Segundo a Concessionária, ela apenas é uma executora de projeto aprovado pela Agencia Estadual ARTESP e, as ações em andamento e a serem executadas consistem em:
1. Abertura de acesso para o bairro Aparecida no km 50;
2. Abertura de acesso ao bairro Azaleias no km 51 (junto ao acesso da Conger);
3. Fechamento de três (3) acessos para a Rodovia: Do bairro Mato Alto no km 49, próximo a Rotatória; Da Rua Ângelo Piveta no bairro Nova Colina; e, Do acesso da Av. Florindo Cassano, no bairro Aparecida, próximo a Rotatória;
4. Construção de Ponto de Ônibus Interurbano no local do acesso ao bairro Aparecida, próximo a Rotatória.
5. Duplicação da Rodovia SP-127 da Rotatória do Jd. Azaleias até a balança no sentido Saltinho - Tietê;
6. Fechamento do acesso para estrada rural próxima ao Calcário Amaral Machado;
7. Construção de sistema de Retorno próximo ao Pedágio.

Questionados sobre o acesso novo no km 50, disseram que a alteração da sinalização no acesso foi realizada a pedido dos Vereadores, resolvendo a situação.

Questionados sobre o fechamento na Rua Ângelo Piveta, informaram que foi executado porque o mesmo estava irregular e, poderá estudar sua reabertura se a Prefeitura apresentar um projeto para o local que contemple um área de desaceleração e aceleração. A Prefeitura ficou de analisar e apresentar o projeto.

O Vereador Amarildo Firmino foi veementemente contrário ao fechamento do acesso da Rodovia ao bairro Aparecida, km 50,3 próximo a Passarela.

Segundo Amarildo, se a Colinas fechar o referido acesso, a população do bairro será levada a utilizar o acesso pela Rua Joaquim M. Pereira, próximo ao Restaurante Urbano, o que aumentará enormemente o fluxo de veículos e pedestres, aumentando o risco de acidentes, mais do que ja existe atualmente.

Os Engenheiros disseram que isto está previsto e só a ARTESP poderá rever, e que no local será construído um Ponto de Onibus intermunicipal.

O Vereador Amarildo Firmino, ja protocolizou pedido junto a ARTESP contestando a ação de fechamento (que ainda não foi realizado), para que seja revisto e seja permitido, pelo menos, a utilização como saída do bairro Aparecida e se projete novo acesso mais seguro no cruzamento da Rodovia com a Rua Joaquim (Restaurante Urbano).

Os Vereadores também contestaram o fechamento da Rua Ângelo Piveta e o fechamento próximo ao Calcário Amaral Machado, prejudicando moradores e empresas.

Outros pedidos foram feitos como a redução de velocidade no trecho da área urbana; a elevação da mureta central da Rodovia para que os pedestres utilizem somente a Passarela; a melhoria do acesso recém construído no bairro Azaleias; entre outros.

Outro ponto preocupante e questionado pelos Vereadores foi o Portal em construção na Rua Joaquim M. Pereira em obras intermináveis e que vem atrapalhando o acesso.

Sobre esse assunto, a Colinas disse nada poder fazer por se tratar de jurisdição do Município, portanto, cabe à Prefeitura resolver.

Finalizando a reunião os Vereadores e o Executivo concluíram que devem imediatamente procurar a ARTESP junto ao Governo do Estado, para que sejam feitas novas obras nesse trecho urbano, como exemplo, a construção de outro viaduto na altura do bairro Azaleias, construção de marginais em continuidade a Av. Florindo Cassano e Rua Pedro Guit, e acesso seguro no cruzamento da Rodovia com a Rua Joaquim M. Pereira, para travessia segura de veículos e pedestres.

Para o Vereador Amarildo, "a reunião trouxe mais problemas que Soluções, pois a ARTESP e Concessionária pensam no fluxo da Rodovia em primeiro lugar, deixando o Município com os problemas de circulação interna e de acesso entre bairros".

" O município de Saltinho já tem muitos problemas de circulação pela forma de crescimento sem qualquer planejamento. Nem plano diretor existe para que os loteamentos sigam diretrizes legais. Precisamos urgente definir o que queremos para nossa cidade em termos de circulação e uso do solo, para que o problema não fique ainda pior."

Vamos continuar cobrando melhorias e trabalhando em conjunto para as conseguir!!

ESTA MATÉRIA TEM A FUNÇÃO DE MOSTRAR NOSSA TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE PARA COM NOSSA POPULAÇÃO, QUE TEM O DIREITO DE SABER O QUE ACONTECE NA CIDADE!

Participaram da reunião os Vereadores: Amadeu Junior, Amarildo Firmino, Evandro Pereira, Denis Chiquito, Paulo Roberto, Luiz Manesco e Luiz Lopes.

Executivo: Carlos Lisi e Hélio Bernardino.

Publicada por Assessoria de Imprensa em 28/06/2017

Copyright® 2017 - Todos os Direitos Reservados.