30/05/2017
XI Conferência Municipal de Assistência Social - Saltinho - SP.

Programação - XI Conferência Municipal de Assistência Social - Saltinho - SP.

12h30 - Credenciamento

13h00 - Abertura

13h30 - Composição da Mesa

13h20 - Hino Nacional

13h30 - Composição da Mesa Coordenadora

13h40 - Leitura e aprovação do Regimento Interno

13h50 - Palestra com a Assistente Social e Professora Dra. Ada Brigion Camolesi " Garantia dos Direitos no Fortalecimento da SUAS"

14:20 - Formação dos Grupos de Trabalho:
Eixo1: "A proteção Social não Contributiva e o princípio de equidade como paradigma para a gestão dos diretos socioassistenciais"
Eixo 2: " Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS"
Eixo 3: " Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferências de renda como garantia de direitos socioassistenciais"
Eixe 4: "A legislação como instrumento para um gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais"

15h20 - café

16h00- Plenária para aprovação das deliberações e Escolha do Delegados

17h00 - Encerramento

CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Para a política Pública de Assistência Social a Conferência é a forma mais importante de exercer o "Controle Social".

O "Controle Social" é um direito assegurado pela constituição Federal de 1988, que possibilita ao cidadão., através de debates coletivos, participar do Planejamento, acompanhamento, avaliação e fiscalização dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios Socioassistenciais.

O ponto alto da Conferencia são as deliberações estabelecidas pela plenária com as propostas para o Município, o Estado e a União, na área de Assistência Social.

Publicada por Assessoria de Imprensa em 30/05/2017

Copyright® 2017 - Todos os Direitos Reservados.