Palavra do Presidente


Palavra do Presidente


É com muita alegria e satisfação que, tendo concorrido nas eleições pela primeira vez, tive a honra de ser eleito para o mandato 2017-2020, e por votação dos demais vereadores, fui escolhido por unanimidade para a presidência do Poder Legislativo Municipal. Nascido e criado em Saltinho, casado, pai de duas filhas, sendo minha família também desta querida cidade, na qual meu bisavô Joaquim Mendes Pereira foi o primeiro Juiz de Paz, sinto-me honrado em poder contribuir com a justiça, dentro da competência legislativa, para realizar um trabalho eficiente e fazer de Saltinho uma cidade cada vez melhor.   


Como presidente do legislativo tenho ciência que a responsabilidade é enorme. É necessário conduzir os trabalhos com firmeza, de forma imparcial, transparente e honesta, votando nas ocasiões em que houver necessidade de desempate, e acima de tudo pensando no bem comum.  A democracia exige um debate de ideias em que cada vereador expõe seu parecer. Por isso, tenho como meta desenvolver uma câmara unida e independente, sem interferências externas, e ao mesmo tempo mantendo o esforço em comum com o executivo para a melhoria permanente da cidade.


 Em síntese, o Poder Legislativo tem a função de elaborar leis e fiscalizar o executivo, mas não é somente isso. O trabalho de elaborar leis, indicações, projetos, requerimentos ou emendas, depende da análise cuidadosa e coerente dentro do contexto legal e constitucional, para que não ocorram abusos ou criação de leis inúteis. Por outro lado, a discussão sadia, o debate de ideias e pontos de vistas diferentes fortalecem a democracia, e é isso que uma câmara legislativa precisa fazer. É necessário que os vereadores promovam debates, análises e discussões, não para estabelecer o caos, mas tendo como finalidade o melhor para o cidadão.


Nosso país atravessa um momento difícil. Mas, temos que continuar a acreditar em nós mesmos. Saltinho tem história, não é um lugar qualquer. É a terra de um povo que lutou e que continuará lutando para seu engrandecimento. Na contramão do que a maioria diz, ouso dizer que nossa cidade pode fazer a diferença com uma câmara atuante, firme, engajada e comprometida com os munícipes. É preciso sabedoria e calma nas decisões que envolvam o presente e o futuro da nossa terra. 


Acredito em nosso povo porque amamos esta cidade. Juntos podemos e vamos construir um futuro melhor para nós e para as futuras gerações. Deus abençoe Saltinho.


Evandro Eli Pereira. Presidente da Câmara de Vereadores de Saltinho, mandato biênio 2017/2018.

Copyright® 2017 - Todos os Direitos Reservados.
Política de Privacidade - Desenvolvido por SINO Informática
Avenida Sete de Setembro, 1711 - Centro
Saltinho - SP - CEP: 13440-000
Telefone: (19) 3439-1707
FAX: (19) 3439-1707
E-mail: imprensa@camarasaltinho.sp.gov.br